terça-feira, setembro 21, 2010

Problemas no Twitter impedem usuário de publicar mensagens

O Twitter apresenta problemas na manhã desta terça-feira (21). Depois das 9h, os usuários começaram a ter dificuldades em usar o microblog e mensagens aparecendo códigos estranhos estão sendo divulgadas automaticamente.

Usuários que utilizam programas como Tweetdeck e o Twhril, por exemplo, parecem que não são afetados pelo problema, que parece atacar apenas o site do Twitter. O mesmo ocorre para quem acessa o Twitter por meio de aplicativos do iPhone.

O problema é mais grave pois basta o usuário passar o mouse em cima do link que apresenta um "script" para que a falha de segurança se espalhe. Entre os tópicos mais comentados do Twitter no momento estão "mouseover" que, em português, significa "passar o mouse por cima", no caso, do link.

Ainda não se sabe se o problema é uma falha de segurança do site, um vírus ou uma tentativa de invasão do Twitter. Segundo alguns usuários, o problema se espalha quando a pessoa lê as publicações de amigos. Entretanto, o 'bug' é disseminado como um vírus, espalhando-se pelas contas de outros usuários.

Até o momento, o problema persiste nos 140 caracteres do twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário