sexta-feira, janeiro 07, 2011

Pelé critica leilão por Ronaldinho Gaúcho

A novela envolvendo o retorno de Ronaldinho Gaúcho ao Brasil não acaba. Depois de mais um dia sem definições, o Rei do Futebol resolveu se manifestar. E Pelé não deixou barato para Ronaldinho Gaúcho, dizendo que o amor deveria importar mais que o dinheiro.

- Se ele realmente ama o Grêmio, como ele diz, pode jogar de graça lá. Está com a vida feita, não é mesmo? É a minha opinião. Quando eu jogava no Santos, em 1974, havia dificuldade financeira e eu abri mão do salário - disse Pelé durante a cerimônia de inauguração do Memorial das Conquistas do Santos.

Além do Tricolor gaúcho, Palmeiras, Flamengo e Corinthians aparecem como os possíveis destinos de Ronaldinho em 2011. Para Pelé, o leilão que é feito pelos atletas hoje em dia seria inadmissível em seu tempo de jogador. - No meu tempo, o jogador não aceitava leilões. Tinha o clube que ele queria e pronto. Não é admissível que os clubes aceitem fazer leilão pelo jogador. O leilão é uma maneira de fazer o futebol ser muito baixo, você não vai jogar porque ama o time, você vai jogar para quem dá mais - cutucou.

O mau futebol apresentado por Gaúcho nos anos em que passou atuando pelo Milan também foi lembrado. - Ele perdeu um pouco o foco do preparo físico. Se perdeu um pouco, e começou a abandonar o futebol. Acho que esse condicionamento físico fez ele perder o foco. Se ele estiver em boas condições físicas será muito útil.

Um comentário: