sexta-feira, janeiro 07, 2011

UFRN abrirá turmas para mestrado a distância em Matemática

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou o mestrado profissional em Matemática, na modalidade a distância. A primeira turma terá início em abril de 2011 e as vagas serão disponibilizadas para os pólos de apoio presencial de Natal (15 vagas) e Caicó (10 vagas). A lista das universidades selecionadas pela CAPES para a implantação do mestrado foi recebida pelos professores responsáveis pelo projeto da UFRN no dia 21 de dezembro de 2010. Esse projeto faz parte da Rede Nacional do Programa de Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT).

A admissão de discentes e a distribuição de bolsas de estudos acontecerão por meio do Exame Nacional de Acesso, versando sobre um programa de conteúdo matemático do ensino básico, previamente definido e divulgado, que consiste numa única prova, realizada pelo menos uma vez por ano, ao mesmo tempo, nas Instituições Associadas.

As normas de realização do Exame Nacional de Acesso, incluindo o período e requisitos para inscrição, a data, horários e locais de aplicação, o número de vagas em cada instituição associada, e os critérios de correção são definidos por Edital do Conselho Gestor, que será divulgado no site da Secretaria de Educação a Distância (http://www.sedis.ufrn.br/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário