quinta-feira, março 24, 2011

Aluno do EaD passa em 1º lugar em concurso na BA

Marcelo mostra o diploma que recebeu da secretária Janete, no pólo do
Ensino a Distância da Unopar em Jacobina (BA).
Recém-formado na primeira turma do curso de Serviço Social do pólo de Ensino a Distância da Unopar em Jacobina (BA), Marcelo Silva Firma, de 30 anos, conseguiu um feito que merece registro: ele foi aprovado em 1º lugar em concurso público para Assistente Social realizado na cidade de Luiz Eduardo Magalhães, também na Bahia.

Foi o primeiro concurso que Marcelo participou após a formatura, em agosto de 2010, e a concorrência era grande: havia pelo menos 150 inscritos disputando apenas uma vaga, segundo ele. Mas isso não foi motivo para desistir, porque Marcelo confiou no seu potencial e nos conhecimentos adquiridos no curso “Sempre fui um aluno dedicado e me preocupei com os estudos. Acreditava na Unopar e no meu potencial como aluno independente para aprender”, conta o ex-aluno da Unopar, que já trabalhava professor da rede municipal de ensino nos municípios baianos de São José do Jacuípe e Capim Grosso, onde começou seu curso. Posteriormente, as aulas passaram para o pólo de Jacobina.

Segundo Marcel, o estudo a distância lhe proporcionou um maior empenho em relação ao interesse em aprender. “Somos nós que ordenamos os nossos horários de estudos fora da Universidade, e não perdemos nada na aprendizagem. Estou muito feliz por ter estudado na Unopar, que me fez aprender de maneira autônoma e independente”, ressalta.
 
Marcelo já assumiu a vaga que conquistou no concurso. “Estou empossado e muito feliz pelo trabalho. Agradeço a todos da Unopar”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário