quinta-feira, março 24, 2011

Onde está o emprego em 2011? É o tema do Programa Câmera Record dessa sexta.

Serviço público, bico na balada, trabalho sem sair de casa. O Câmera Record desta semana investiga qual o novo mapa do emprego no Brasil.

Quem são os concurseiros? Você vai conhecer os especialistas em concursos públicos, que dividem com os outros as técnicas que usaram para se dar bem.

O melhor caminho para ganhar dinheiro é o da escola, certo? Um jovem de 17 anos coloca em xeque esta máxima. Ele abandonou os estudos e se tornou um consultor de investimentos. Você vai acompanhar a rotina desse especialista em multiplicar o dinheiro dos outros. Mas será que é um caminho que vale para todo mundo?

Brasil, um país litorâneo. Nos portos, falta mão de obra qualificada. Nas marinas, sobra trabalho. O resultado desta conta? Muita oferta de emprego.

Brasil, um país de estagiários. Nossos repórteres contam a história de um recém-formado que quer pagar por uma vaga no mercado de trabalho. Ou do estagiário que virou sócio do patrão e hoje tem mais de 40 funcionários.

Brasil, país de mulheres fortes. Elas já estão nas obras e nas plataformas de petróleo. Como se destacar em ambientes dominados por homens?

Classe "C", uma classe em ascensão. Os aeroportos têm 30 milhões de novos passageiros. Bom para os pilotos, que ganham até R$ 40 mil por mês

E se não der para comprar tudo, que tal ser sorteado? Você vai conhecer a maior sortuda do Brasil: ela ganhou 8 geladeiras, 5 Tvs LCD, 3 motos, 4 computadores, 5 máquinas de lavar, 13 bicicletas e R$ 10 mil em prêmios. Como ela consegue?

E ainda, as histórias de quem foi tentar a sorte nos Estados Unidos. Com a crise econômica por lá, será que ainda vale a pena?

Tudo isso e muito mais, no Câmera Record desta sexta-feira (25), às 23h, logo depois de Ribeirão do Tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário