sexta-feira, março 25, 2011

Lula será orador central no aniversário da Frente Ampla uruguaia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será nesta sexta-feira o orador central de um dos principais atos comemorativos do 40º aniversário da coalizão governista uruguaia, o bloco esquerdista Frente Ampla (FA), confirmaram à Agência Efe fontes da organização.

Lula chegará ao meio-dia a Montevidéu e pouco depois está previsto que participe de um almoço com o presidente José Mujica.

Posteriormente, o ex-presidente visitará a sede do FA onde se reunirá com o presidente da coalizão de esquerda, Jorge Brovetto.

O ato proselitista, previsto para as 19h, ia ser realizada inicialmente ao ar livre na Esplanada da Intendência de Montevidéu, no centro, mas devido às previsões de chuva foi trasladado para o Palácio Peñarol, o maior palco esportivo do país.

Brovetto será o outro orador no comício, que relembrará o primeiro ato de massas realizado por este partido político no dia 26 de março de 1971.

Lula se reunirá, além disso, com o ex-presidente uruguaio Tabaré Vázquez e será recebido pelo Secretariado Executivo e a Mesa Política da coalizão de esquerda, onde estão representados todos os setores que a integram.

Mujica, que segundo a legislação uruguaia está impedido de participar de atos políticos partidários, anunciou no entanto sua vontade de ir à celebração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário