terça-feira, julho 26, 2011

Comunidade da África ganha biblioteca.

A comunidade da África passou a contar desde ontem segunda-feira (25), com a "Biblioteca Menina dos Olhos da África", a primeira a ser inaugurada pela Prefeitura do Natal no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), desenvolvido pelo Programa de Atenção Integral á Família (PAIF) e executado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas).

A biblioteca é um projeto pioneiro desenvolvido dentro do CRAS- África, ideia que surgiu a partir de uma ação já existente que proporciona alfabetização para os moradores da comunidade, executada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). "Pela primeira vez um CRAS irá implementar uma biblioteca aberta para a comunidade, com a finalidade de incentivar a leitura.

"Além disso, a biblioteca é um estímulo a mais para os usuários do centro que estão no processo de aprendizagem, tanto na leitura quanto na escrita", explica a coordenadora dos CRAS em Natal, Morgana de Moura.

O acervo literário está em sua fase inicial de estruturação, contando com aproximadamente 300 livros, quantidade que será ampliada de acordo com doações que podem ser feitas ao centro. "Os livros que arrecadamos foram doados primeiramente por conhecidos de nossos funcionários, que souberam da iniciativa e resolveram ajudar. São livros didáticos e paradidáticos que irão preencher o tempo ocioso com cultura e informação para as pessoas da comunidade, além de proporcionar o acesso a essa atividade cultural que incentiva o crescimento pessoal dos usuários", ressalta Morgana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário