quarta-feira, julho 27, 2011

Padre é detido embriagado e com cocaína no bolso em bar de Uberlândia (MG).

Um padre de 30 anos foi detido pela Polícia Militar mineira em um bar da cidade de Uberlândia (557 km de Belo Horizonte), no Triângulo Mineiro, com uma porção de cocaína.

Segundo a polícia, a abordagem foi feita na madrugada desta terça-feira (26) em um estabelecimento localizado na região central da cidade. O padre apresentava sinais de embriaguez.

No momento da abordagem, o sacerdote não se identificou como padre e afirmou que a droga fora colocada em seu bolso da calça por um rapaz que o acompanhava no local quando este viu a aproximação dos policiais.

De acordo com a ocorrência, o rapaz que fazia companhia ao sacerdote tem várias passagens na polícia por roubo.

A Diocese de Uberlândia emitiu nota na qual afirma que “aguarda de forma confiante as medidas judiciais cabíveis, a fim de aplicar as normas previstas pela Lei da Igreja Católica, no caso de ser apurada culpa do referido sacerdote”.

A nota, assinada pelo bispo diocesano dom Paulo Francisco Machado, não informa o nome do padre. No entanto, a diocese esclareceu que ele trabalha na paróquia Sagrada Família, localizada no bairro Cruzeiro do Sul.

A polícia informou que ele e o acompanhante assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na delegacia e foram liberados em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário