Um desentendimento por causa de um corte de cabelo levou um adolescente de 17 anos a matar um cabeleireiro em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro. O suspeito foi apreendido, na noite desse domingo, e outras três pessoas foram detidas por ajudá-lo a esconder alguns objetos em um carro roubado da vítima. O corpo de Rodrigo Rafael da Silva, de 30 anos, é velado nesta segunda-feira, na cidade.
De acordo com a polícia, o adolescente discutiu com o cabeleireiro após um corte de cabelo. O suspeito afirmou que não gostou do trabalho feito pela vítima. Após a discussão, os dois se entenderam e marcaram um encontro.
Os dois saíram no carro de Rodrigo e pegaram a rodovia BR-262, no sentido Uberaba/Campo Florido. Segundo a polícia, em um trecho da região, o adolescente obrigou o cabeleireiro a parar o veículo e atirou contra ele. Para não deixar pistas, o suspeito retirou a vítima do carro, jogou o corpo em um matagal e tentou atear fogo usando álcool. Depois fugiu na caminhonete de Rodrigo.
O veículo foi encontrado na noite do último domingo, abandonado na BR-262, na cidade de Água Comprida, também na Região do Triângulo Mineiro. Já o adolescente foi detido em Uberaba pela Polícia Militar, durante um patrulhamento. Outras três pessoas foram presas por receptação e por ajudarem o menor a esconder o carro da vítima. A arma usada no crime também foi apreendida.
O inspetor Bruno Pinheiro será o responsável por investigar o crime. Segundo o ele, o adolescente poderá responder por latrocínio. “O motivo fútil também vai ampliar a pena dele”, afirma Pinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário