O papa Bento XVI disse nesta terça-feira, dia de Todos os Santos, que a santidade é a vocação originária de todo batizado e que "todos os membros do povo de Deus são convidados a se santificarem".
O papa, que se dirigiu aos fiéis e peregrinos na Praça de São Pedro no Vaticano, acrescentou que este dia é ideal para elevar o olhar "à dimensão de Deus, marcada pela eternidade e santidade".
Em seu discurso antes da oração do Ângelus, o papa afirmou: "Devemos olhar a Igreja não em seu aspecto temporal e humano, mas como Cristo a quis, ou seja, como 'comunhão dos santos'".
"Neste dia - continuou o papa - veneramos esta imensa comunidade de Todos os Santos, os quais, através de diferentes trajetórias de vida, nos indicam os diversos caminhos de santidade reunidos em um único denominador: seguir a Cristo e se adaptar a Ele".
Segundo o papa, "todas as fases da vida, de fato, podem se transformar, com a ação da graça e com o compromisso e a perseverança de cada um, por meio da santificação".
O papa se referiu à comemoração de finados, que acontecerá nesta quarta-feira, "que ajuda a lembrar os entes queridos que partiram" e ressaltou que a Igreja cultivou "com grande piedade a memória dos mortos" e celebrou missas por suas almas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário