quinta-feira, dezembro 22, 2011

Às vésperas do Natal, Dilma se encontra com Lula em São Paulo.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesta quinta-feira com a presidenta Dilma Rousseff no Hotel Unique, em São Paulo. O encontro, às vésperas do Natal, durou cerca de duas horas. A presidenta entregou para Lula um presente após participar do almoço de celebração de Natal dos catadores de materiais recicláveis, no Centro de São Paulo. Os trabalhadores mandaram uma lembrancinha natalina para o ex-presidente.

Dilma participou, na manhã de hoje, da sua primeira celebração de Natal com catadores de materiais recicláveis e da população em situação de rua, na condição de presidente da República. No ano passado, recém eleita, ela participou deste evento, ao lado do então presidente Lula.

O ex-presidente já tinha manifestado a intenção de participar do Natal dos catadores deste ano, mas não compareceu, segundo informações de assessores próximos, por causa dos efeitos colaterais da quimioterapia a que foi submetido na semana passada, no terceiro ciclo quimioterápico do tratamento contra um câncer na laringe. No evento de hoje com os catadores, a presidente Dilma participou da oração coletiva que foi feita em prol da recuperação de Lula. Os cerca de 700 presentes ao evento mais Dilma e outras autoridades governamentais, rezaram um pai-nosso pela rápida recuperação do ex-presidente.

Há cerca de 15 dias, Lula e Dilma haviam driblado a imprensa, ao se encontrarem na capital paulista, em um outro hotel, também na zona sul. Na ocasião, o local também foi mantido em segredo pelas assessorias de imprensa dos petistas, por cerca de duas horas, mas um interlocutor revelou o local à imprensa. Contudo, o teor da conversação e a razão do local ser mantido em segredo, não foram revelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário