quinta-feira, dezembro 22, 2011

Natal é única capital do Nordeste a receber Selo de Cidade Amiga do Catador.

Na manhã desta quinta-feira (22), o diretor-presidente da Urbana, João Bastos, representou a prefeita Micarla de Sousa durante a cerimônia de celebração do Natal dos catadores de materiais recicláveis e da população em situação de rua, que aconteceu em São Paulo (SP).

João Bastos recebeu das mãos da presidenta Dilma Rousseff o selo de Cidade Amiga do Catador, concedido pela primeira vez a Natal, única capital do Nordeste agraciada com o reconhecimento em 2011. A celebração de fim de ano dos catadores de materiais recicláveis e população em situação de rua acontece há nove anos, criada na gestão do presidente Lula, sendo continuada pela presidenta Dilma Rousseff.

Para João Bastos, o reconhecimento vai não só para a Urbana, mas agracia toda a gestão municipal. "Desde o início da administração da prefeita Micarla de Sousa, o compromisso com o destino dos resíduos sólidos é prioridade. Os resultados alcançados com ao aumento da reciclagem, que tem a atividade das cooperativas de catadores como efetivadores de toda uma tendência mundial só reforça que o sucesso de iniciativas como a coleta seletiva só tendem a ser cada dia mais reconhecidas", comentou o diretor-presidente da Urbana.

Ao todo, são quatro cidades brasileiras premiadas pelo gerenciamento adequado de resíduos feito por catadores. Além de João Bastos, que viajou representando a prefeita, também participaram do evento o gerente de Meio Ambiente da Urbana, Heverthon Rocha, membro da equipe de articulação do Movimento Nacional dos Catadores de Recicláveis em Natal (MNCR/Natal), Severino Lima Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário