quinta-feira, dezembro 22, 2011

Ex-jogador do ABC passa bem após realizar transplante duplo de orgãos.

O "Guerreiro Gelson" irá passar o Natal em casa, na companhia da esposa e de sua filha. O ex-jogador do ABC passou 30 dias no Hospital Universitário Valter Cantídio, em Fortaleza, onde realizou um transplante duplo de rim e fígado. Gelson teve complicações pós-cirúrgicas, o que aumentou seu tempo de permanência no hospital, mas recebeu alta terça passada e já está repousando no apartamento que alugou na capital cearense. O ex-atleta deve permanecer por lá por pelo menos mais três meses, já que terá que realizar exames semanais no hospital onde foi operado. Depois desse período, caso não haja nenhuma complicação no processo de recuperação, retornará a Natal.

Feliz por ter deixado o hospital, Gelson revelou por telefone ao Diário de Natal que passou maus momentos depois da cirurgia. "Eu pensei que não ia aguentar. Parecia que ia sair um vulcão de dentro de mim", disse. As complicações pós-cirúrgicas agravaram ainda mais o transplante de Gelson, que já era considerado de alto risco. Em repouso quase absoluto ecumprindo às recomendações médicas, ele comemora o fato de poder passar o Natal longe da área médica. "Graças a Deus agora eu estou deitado no meu quarto, tranquilo, com minha esposa e minha filha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário