O I Simpósio Internacional de Estudos sobre Cultura Midiática “Do conceito à Imagem: a cultura da mídia pós-Vilém Flusser” terá a abertura oficial nesta quarta-feira, 5, a partir das 9h30, no auditório do Núcleo de Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (NEPSA), no Campus Universitário de Natal.
Um dos destaques do primeiro dia de palestras é apresentação do professor Andreas Ströhl, do Instituto Goethe (Alemanha), que irá falar sobre “O desenvolvimento dialógico da cultura. A releitura flusseriana do princípio dialógico de Martin Buber”.
A programação do evento, que acontece até a sexta-feira, 7, conta com a participação dos principais estudiosos da obra do pensador tcheco com nacionalidade brasileira Vilém Flusser, como Lúcia Santaella (PUC-SP), Steffi Winkler (Universidade Livre - Alemanha), Rainer Guldin (Universidade Lugano – Suíça).
Além da UFRN, estão à frente da realização do simpósio o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA/UFRN) o Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN), o Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPgCS/UFRN), o Grupo de Estudos da Complexidade da UFRN, o Arquivo Vilém Flusser da Universidade das Artes de Berlim (Alemanha) e o Instituto da História da Comunicação e Estudos Culturais Aplicados da Universidade Livre de Berlim (Alemanha).
A programação, que conta com diferentes temáticas que envolvem a cultura midiática, pode ser conferida na íntegra pelo site www.flusser.com.br/programacao.
Nenhum comentário:
Postar um comentário