sábado, dezembro 13, 2014

Excesso de peso 'escondia' tumores em ex-obesa confundida com Alcione.

Uma moradora de Santos, no litoral de São Paulo, levou um grande susto ao decidir combater a obesidade mórbida e emagrecer. Após fazer a cirurgia bariátrica e perder 64 kg, a gerente financeira Eliane Régis Guedes descobriu dois tumores que, segundo os médicos, estavam mascarados por causa do excesso de peso. Além de ter salvado a própria vida, a iniciativa de levar uma vida mais saudável estimulou os dois filhos de Eliane que também sofriam com a obesidade e emagreceram junto com a mãe.

Durante vários anos, Eliane não sabia o que era levar uma vida saudável. Mãe do funcionário público Maurício Alberto Guedes Júnior e do assistente financeiro João Paulo Regis Guedes, ela confessa sempre ter se alimentado de maneira errada. “Eu fazia as refeições certas, mas sempre exagerando e comendo rápido. Não tinha o costume de jantar, só fazia um lanche”, admite.

Os maus hábitos foram passados também para os filhos. Na lancheira da escola dos meninos, a mãe só colocava "porcaria", como ela denomina as guloseimas que eles comiam no intervalo das aulas. Já na adolescência, no refrigerador de casa, havia um pote de sorvete para cada um. Segundo João Paulo, o filho mais novo, os irmãos eram gordinhos desde pequenos, mas os erros da mãe contribuíram para piorar a situação. “Fomos acostumados com refrigerante no café da manhã, chocolate e sanduíches. A gente via que ela estava fazendo errado e isso influenciava nos nossos hábitos. Tanto que eu e meu irmão sempre fomos gordinhos”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário