sábado, novembro 09, 2019

Lula deixa prisão e faz primeiro discurso.

A ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva deixou a prisão na tarde desta sexta-feira (8). Na saída, o petista foi ovacionado por apoiadores nos arredores da Polícia Federal.

Líderes petistas estão no local. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, acompanha Lula na caminhada.

“Queridos companheiros e queridas companheiras, vocês não têm dimensão do significado de eu estar aqui junto com vocês”, iniciou o discurso. 

“A minha vida inteira tive conversando com o povo brasileiro, eu não pensei que no dia de hoje eu poderia estar aqui conversando com homens e mulheres que durante 580 dias gritaram aqui ‘bom dia, Lula’, gritaram ‘boa tarde, Lula’, gritaram ‘boa noite, Lula’, não importa que estivesse chovendo, não importa que estivesse 40 graus, não importa que tivesse 0 grau, todo santo dia vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para resistir”, continuou.

“Eu não poderia ir embora daqui sem poder cumprimentar vocês. Primeiro, quero cumprimentar os companheiros que trabalharam aqui dia e noite”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário