quinta-feira, outubro 22, 2020

Decreto libera funcionamento de cinemas, casas de show, teatros e circos em Natal/RN.

Cinemas, casas de shows, teatros e circos passam a poder abrir suas portas, em Natal. Já academias de ginástica e shoppings podem retomar seus horários normais de funcionamento. A decisão da Prefeitura, de flexibilização do isolamento social, devido à pandemia de covid-19, foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial nesta quarta-feira (21).

O Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 opinou favoravelmente ao estabelecimento de mais um passo na abertura gradual em sua Fase 3, uma vez que não houve diminuição na quantidade de leitos de estado crítico e de UTI disponíveis na rede Municipal de Saúde. Além disso, a gestão municipal observou a diminuição do número de atendimentos de casos nas unidades de saúde.

Dessa forma, desde que obedecidas as condições sanitárias descritas no decreto https://portal.natal.rn.gov.br/_anexos/publicacao/dom/dom_20201021_extra_4165eba7a18e4ec1ea9cf01219838141.pdf a partir do dia 26 de outubro fica autorizada a abertura e o funcionamento dos teatros, cinemas, museus, casas de shows e casas de espetáculos, com público exclusivamente sentado.

Além disso, a partir de 16 de novembro fica autorizada a retomada da “realização de eventos institucionais, associativos, científicos, corporativos e empresariais, bem como feiras de negócios, exposições, congressos, palestras, workshops, simpósios e seminários. No caso dos shoppings centers, estes estão autorizados a retomar o horário de funcionamento das 10h às 22h, conforme consta no Decreto nº 12.078.

Nenhum comentário:

Postar um comentário