quinta-feira, outubro 08, 2020

Pix: Buscas na internet por "fim do TED e DOC" sobem 1.850%.

O registro das chaves do Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, começou na última segunda-feira (5) e gerou dúvidas em muitas pessoas. O comportamento dos brasileiros na internet mostra que a população está buscando entender o que é e o que vai mudar no dia a dia.

Segundo o monitoramento da Decode, empresa de pesquisa de big data e inteligência de mercado, a busca por "fim do TED e DOC" cresceu em 1.850% no Google e nos comentário neutros do Twitter nos últimos 12 meses.

Como o Pix permitirá realizar transações de dinheiro e fazer pagamentos sem custo e em qualquer dia e horário, acredita-se que o TED e o DOC devem perder espaço. Em ambos os casos, o banco pode cobrar tarifas, dependendo do pacote de serviços do cliente, e o dinheiro não cai na conta instantaneamente.

O levantamento também indica que os brasileiros estão usando a internet para se informar sobre a nova forma de pagamento. Nos últimos 12 meses, houve um aumentou em 426% nas buscas pela palavra "Pix".

Nenhum comentário:

Postar um comentário