segunda-feira, maio 31, 2021

Após Pernambuco, governo do RN também recusa receber jogos da Copa América.

Natal não vai sediar jogos da Copa América. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, fez o comunicado na tarde desta segunda-feira, seguindo a mesma decisão do governador de Pernambuco, Paulo Câmara. A Arena das Dunas, na capital potiguar, passou a ser cotada como sub-sede, assim como a Arena de Pernambuco.  
 
Em uma rede social, o governo disse que "não recebeu nenhum comunicado oficial a respeito da realização da Copa América em território potiguar" e que "não tem hoje níveis de segurança epidemiológica para realização do evento no estado".

Destaca ainda a "luta diuturna para amenizar os efeitos da pandemia", mesmo sabendo que o estado tem a "estrutura física disponível" para o torneio. 

O anúncio do Brasil como novo país-sede da Copa América aconteceu após reunião emergencial nesta segunda-feira. A Conmebol decidiu por transferir a realização do torneio - que seria inicialmente na Colômbia e na Argentina - e pesou a favor do Brasil a expertise da organização da última Copa América, em 2019 (vencida pela Seleção).

Mais cedo, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, afirmou em uma rede social também ter recebido o contato da CBF sobre esta possibilidade, e que estaria "ultimando detalhes com instituições públicas e demais entidades representativas dos desportos".

No Seleção Sportv, o apresentador André Rizek informou que o governo federal projeta a Copa América em três estádios: Maracanã, Arena da Amazônia e Mané Garrincha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário