terça-feira, maio 25, 2021

Medina fatura Rottnest Search e dispara na liderança do circuito.

O bicampeão mundial Gabriel Medina disparou na classificação do Circuito Mundial de Surfe na madrugada desta terça-feira (25) após vencer a etapa Rottnest Search, na Austrália. Antes de conquistar o título, o segundo na temporada, Medina superou na semifinal o compatriota Ítalo Ferreira, vice-lider no ranking. Na sequência, surfou melhor que o australiano Morgan Cibilic e levantou o troféu de Rottnest Search, a quarta e última etapa da “perna australiana” que só teve brasileiros no alto do pódio.

“Esse troféu é especial para mim, porque tem muita história. Quando eu comecei a competir no CT, meu sonho era disputar os eventos do Search para surfar ondas perfeitas e agora estou aqui novamente, com este troféu incrível, disse Medina em entrevista à World Surf League (WSL). 

“Eu estava bem triste esse ano e nem queria vir para cá. Mas, minha mulher (Yasmim Brunet) falou: vamos, você está surfando, treinando, por que não está feliz? No final, foi a melhor decisão. Senti que superei as expectativas em todos os eventos aqui e todo mundo tem dias difíceis. O importante é ser forte, que tudo tem a sua recompensa”, revelou o surfista do litoral paulista, que só nesta temporada chegou a quatro finais em cinco etapas disputadas. 

Após dois dias de paralisação da etapa devido às condições do mar, a disputa foi retomada nesta madrugada, ainda com frequência reduzida de ondas. Na primeira semifinal, o dono da casa Morgan Cibilic (nota final 10.67) eliminou Liam O’Brien (8.33).

Nenhum comentário:

Postar um comentário