quarta-feira, maio 26, 2021

Brasil conquista mais 2 ouros e 1 bronze no judô paralímpico, em Baku.

O judô femiinino paralímpico do Brasil conquistou duas medalhas de ouro e mais um bronze no último dia do Grand Prix de Baku, no Azerbaijão, penúltima competição qualificatória para os Jogos de que Tóquio (Japão). A atual campeã mundial e líder no ranking Alana Mandonado foi campeã na categoria até 70 quilos. A outra medalha dourada foi de Meg Emmerich, acima dos 70kg. Também peso pesado, Rebeca Silva assegurou o segundo bronze do país. Ontem (25), a paulista Lúcia Araújo (até 57 kg), levou o Brasil ao pódio pela primeira vez com medalha de bronze.

No caminho até a medalha de ouro, a líder do ranking Alana Maldonado derrotou primeiro a uruguaia Mariana Medeiros e depois,, na semifinal, superou a russa Olga Zabrodskaia (número 4 do mundo). Na final, a brasileira venceu a dona da casa, Zulfiyya Huseynova.

No peso pesado (acima de 70kg), Meg Emmerich estreou com vitória sobre a norte-americana Katie Davis. Na semifinal enfrentou a compatriota Rebeca Silva, reeditando a final dos Jogos Parapan-Americanos de Lima (Peru), em 2019. E mais uma vez, Meg levou a melhor sobre Rebeca e avançou à final. Na disputa pelo ouro, Meg brilhou no tatame contra a italiana Carolina Costa, segunda do ranking na categoria.

Na disputa da medalha de bronze, Rebeca Silva derrotou ucraraniana Anastasiia Harnyk, após um ippon (golpe perfeito, em que o atleta derruba o adversário de costas, vencendo a luta) e um armlock (chave de braço).

Nenhum comentário:

Postar um comentário