segunda-feira, maio 31, 2021

Taekwondo: com trio olímpico, Brasil disputa Pan-Americano no México.

A seleção brasileira de taekwondo já está em Cancun, no México, onde vai participar do Campeonato Pan-Americano da modalidade, nos dias 3 e 4 de junho. O time verde e amarelo será formado por 26 atletas, com destaque para o trio Milena Titoneli (até 67 kg), Edival Marques Pontes (até 74 kg) e Ícaro Miguel (até 87 kg), que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Prata no Mundial e nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019 e líder do ranking mundial da categoria até 87kg, Ícaro Miguel destaca a importância do torneio para que os brasileiros possam retomar o ritmo de competições. "Disputamos o Aberto da Bulgária em março, mas antes disso estávamos um ano sem competir. Por isso, esse evento de alto nível é um bom teste pessoal para a Olímpiada. Vou conseguir avaliar meu ritmo de competições. Acredito em um bom resultado de toda seleção", disse o atleta à Agência Brasil.

Miguel lembrou também que, nos Jogos de Tóquio, ele participará na categoria até 80kg. "A divisão de peso é diferente na Olimpíada. Inclusive, o único atleta que eu enfrentarei em Tóquio e que estará também nesse Pan-Americano é o Moisés Hernandes, da República Dominicana. Mas, aqui no México, ele vai disputar na categoria até 80kg e eu estarei na até 87kg".

Além dos três atletas olímpicos, os medalhistas do Mundial de 2019, Caroline Gomes, Paulo Ricardo e Maicon Andrade (que também foi bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro) estão inscritos.

Respeitando um rígido protocolo sanitário, a competição ocorrerá em formato de bolha, sem presença de público e com deslocamentos restritos. Todas as lutas ocorrerão no mesmo hotel no qual as delegações estarão hospedadas. O Pan-Americano deve ter a participação de 128 atletas em nove categorias no masculino e no feminino. As lutas serão disputadas em três rounds de dois minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário