Prata no Mundial e nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019 e líder do ranking mundial da categoria até 87kg, Ícaro Miguel destaca a importância do torneio para que os brasileiros possam retomar o ritmo de competições. "Disputamos o Aberto da Bulgária em março, mas antes disso estávamos um ano sem competir. Por isso, esse evento de alto nível é um bom teste pessoal para a Olímpiada. Vou conseguir avaliar meu ritmo de competições. Acredito em um bom resultado de toda seleção", disse o atleta à Agência Brasil.
Miguel lembrou também que, nos Jogos de Tóquio, ele participará na categoria até 80kg. "A divisão de peso é diferente na Olimpíada. Inclusive, o único atleta que eu enfrentarei em Tóquio e que estará também nesse Pan-Americano é o Moisés Hernandes, da República Dominicana. Mas, aqui no México, ele vai disputar na categoria até 80kg e eu estarei na até 87kg".
Além dos três atletas olímpicos, os medalhistas do Mundial de 2019, Caroline Gomes, Paulo Ricardo e Maicon Andrade (que também foi bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro) estão inscritos.
Respeitando um rígido protocolo sanitário, a competição ocorrerá em formato de bolha, sem presença de público e com deslocamentos restritos. Todas as lutas ocorrerão no mesmo hotel no qual as delegações estarão hospedadas. O Pan-Americano deve ter a participação de 128 atletas em nove categorias no masculino e no feminino. As lutas serão disputadas em três rounds de dois minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário