sábado, setembro 24, 2022

O ABC do acesso: time encara o Figueirense por vaga na final.

O INÍCIO

Vindo do título estadual sobre o principal rival, o ABC estreou na Série C apenas três dias após a final. Foi um início promissor. Vitória fora por 3 a 1 sobre o Ferroviário/CE (16/4), empate 1 a 1 com o Paysandu e Vitória por 1 a 0 sobre o Campinense.

EMPATES

A torcida abecedista ficou na bronca e iniciou críticas ao técnico Fernando Marchiori após uma sequência de quatro empates, seguida de uma derrota. De 15 pontos em jogo, o ABC ganhou apenas 4, do empate com o Ypiranga em 20/6 até a derrota para o Remo fora de casa no dia 17/7.

MÍSTICA

Apesar desses empates, uma mística não foi abaladas em mais uma campanha do ABC na Série C: A força do Frasqueirão. Até o jogo do acesso, o Alvinegro não foi derrotado jogando no seu estádio.

PASSAGEM DE FASE

O ABC conseguiu a vaga na segunda fase ocupando a sexta colocação na primeira fase, com uma rodada de antecedência. A vitória dramática sobre o São José, por 3 a 2, assegurou a classificação.

“EXORCISMO”

Nesta temporada o ABC exorcizou um velho fantasma. O clube nunca esqueceu o drama de 1991 quando foi eliminado pelo Paysandu na Curuzu. Este ano, o Alvinegro venceu lá e se garantiu na Série B 2023 ganhando o Papão, de novo, desta vez no Frasqueirão.

PATINHO FEIO

Num grupo com Figueirense, Vitória/BA e Paysandu, todos com investimentos financeiros superiores ao ABC, o Alvinegro chegou como “patinho feio”, se superou e conseguiu o acesso com uma rodada de antecedência. Único a fazer isso na Série C deste ano.

VAGA NA DECISÃO

O ABC entra em campo hoje (24), às 17h para enfrentar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpeli, em Florianópolis. O time comandado por Fenando Marchiori pode até perder que ainda assim fará a final da Série C. O Alvinegro tem 11 pontos e um saldo de gols de (+3). O único que pode ultrapassar o time potiguar é o Vitória/BA, que tem 8 pontos e saldo de (-2).

Para isso, o Rubro-negro baiano precisa vencer o Paysandu, também hoje, no mesmo horário, e tirar a vantagem de saldo abecedista, caso o ABC não pontue contra o Figueira. Fernando Marchiori prometeu que vai escalar o melhor ABC possível para o jogo, uma vez que não deve contar com o zagueiro Ícaro, suspenso, com Wellington Reis com três amarelos e Wallyson, pendurado e que poderia desfalcar o time numa eventual final. Felipinho, recuperado de contusão, volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário