quinta-feira, setembro 22, 2022

Cerca de seis mil carteiras de identidade estão ‘esquecidas’ nas Centrais do Cidadão do RN; veja como saber se a sua está lá.

As Centrais do Cidadão do Estado estão com um grande volume de identidades ‘esquecidas’ pela população. Os casos também atingem Câmaras Municipais que têm convênio com o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN).

Segundo informações do Instituto de Identificação (II) do Itep/RN, cerca de seis mil documentos que foram impressos nos últimos meses estão guardados nas Centrais e Câmaras esperando a população retirá-los, ou seja, o usuário realiza o atendimento e não retorna para buscar a Carteira de Identidade.

Lembrando que é simples saber se o seu documento já se encontra disponível para retirada. Confira o passo a passo:

1 – Entre no site http://agendamento.itep.rn.gov.br/;
2 – Clique em ‘Acompanhar Atendimento’;
3 – Digite o número do protocolo. Esse número você recebe quando realiza o atendimento na Central do Cidadão;
4 – Após digitar o número do protocolo e clicar em ‘Consultar’, aparecerá o status da sua carteira. No momento em que aparecer no status ‘Enviado Para Entrega em Central (local no qual você foi atendido)’, o cidadão já pode ir até a Central em que realizou o atendimento para retirar o documento;
5 – Qualquer dúvida você pode entrar em contato com o Instituto de Identificação por mensagem pelo WhatsApp pelo (84) 98137-2135.

Nenhum comentário:

Postar um comentário