terça-feira, novembro 22, 2022

16ª DIREC – COMUNICA: iniciada as Matrículas para Estudantes com Necessidades Educacionais Específicas.

Desde de ontem, 21/11/2022, inicia oficialmente o período de Matrículas Antecipadas para Estudantes com Necessidades Educacionais Específicas – NEE na Rede Estadual e nas Redes Municipais de Ensino com sistema próprio.

Realizada desde o ano de 2004, a Matrícula Antecipada garante mais tempo aos sistemas educacionais para o planejamento e a execução das melhorias necessárias para atender ao estudante com NEE, no que se refere à acessibilidade física, pedagógica, linguística, informacional, entre outros, garantindo a inclusão escolar.

O evento de lançamento da Matrícula Antecipada ocorreu em Natal na última quinta-feira, 17/11,  numa parceria entre a SEEC/RN (Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN) e a UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação do RN), ofertando mesas temáticas que debateram a respeito da Educação Especial, contando com a participação de Secretários de Educação do Estado e dos munícipios do RN, Gestores das Diretorias Regionais de Educação e Cultura – DIREC’s, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores de Educação Especial e Diversidade e Técnicos da pasta de Educação Especial.

A Matrícula Antecipada pode ser realizada diretamente na Escola ou pela internet, através do Sistema Integrado de Gestão de Educação – SIGEduc, no período de 21 de novembro a 09 de dezembro. Em 2022, mais de 7.400 estudantes com NEE tiveram sua matrícula garantida na rede estadual de ensino.

Qualquer dúvida ou informação a respeito das Matrículas Antecipadas para estudantes com NEE, entre em contato com a 16ª DIREC pelos canais oficiais:

Telefone: (84) 3262-3963

E-mail: dired.joaocamara@gmail.com

Instagram: 16.direc_rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário