Durante a sessão ordinária ontem quarta-feira(1°), a Câmara Municipal de Natal aprovou o projeto de resolução que garante aos servidores da Casa ponto facultativo nos horários dos jogos da Seleção Feminina de Futebol, durante as Copa do Mundo FIFA, assim como já acontece com os mundiais masculinos.
A matéria tramitava na Câmara desde 2019, passando por amplos debates na Copa do Mundo de Futebol Feminino, daquele ano.
Para os defensores do projeto, essa é mais uma conquista para a equidade de gênero no esporte.
Segundo o texto, o número de horas do expediente será reduzido de acordo com os horários dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, divulgados oficialmente pela FIFA.
Em 2023, a competição (a nona edição do torneio mundial de seleções femininas) será realizada entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, e terá sede dividida entre Austrália e Nova Zelândia.
Intolerância Religiosa
Também na sessão ordinária desta quarta-feira (1°), foi aprovado pelo plenário da Câmara o Projeto de Lei n° 416/2021, que institui a Política de Combate à Intolerância Religiosa na Comunidade Escolar. 45% dos casos de intolerância são contra praticantes de religiões de matriz africana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário