Gleisi afirmou que o petista é o melhor nome para o “campo democrático” no próximo pleito e defendeu que os candidatos a prefeito das capitais neste ano estejam no palanque na campanha presidencial.
“Nós queremos eleger um time que dê sustentação a 2026. O primeiro ponto na política de alianças é que aquele que apoiarmos nas eleições deste ano estará no palanque de Lula em 2026“, afirmou.
A presidente do PT ainda minimizou a falta de presença da legenda como cabeça de chapa na disputa das principais capitais do país, como São Paulo e Rio de Janeiro.
“Nós ganhamos a eleição com Lula costurando uma frente ampla, sabemos da importância das forças políticas juntas. Isso não quer dizer que tenhamos que abrir mão das nossas concepções“, declarou.
Questionada sobre a relação entre o petista e o Congresso, Gleisi afirmou que as conversas devem ser mais tranquilas neste ano. Com eleições municipais próximas, a tendência é que a Câmara e o Senado agilizem a tramitação de projetos prioritários para serem votados ainda neste primeiro semestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário