Endrick disputou até agora sete jogos oficiais pelo Real Madrid nesta temporada. Em todos eles saiu do banco de reservas, sendo que a partida com mais minutos em campo foi a mais recente, contra o Alavés, em La Liga: cerca de 28 minutos. Ele tem dois gols pelo time espanhol.
O atacante brasileiro só foi titular em dois amistosos da pré-temporada, contra Milan e Barcelona, com derrotas por 1 a 0 e 2 a 1, respectivamente.
O técnico Carlo Ancelotti o elogiou pelo menos duas vezes recentemente, mas pediu paciência ao jogador até conseguir jogar mais tempo. Endrick é o atleta mais jovem do elenco, com 18 anos completados no fim de julho.
Mbappé deve ser carta fora das opções do Real por pelo menos três semanas. O atacante francês sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda nessa vitória sobre o Alavés. Ele é disparado o artilheiro do time nesta temporada, com sete gols marcados em nove jogos.
Nessas nove partidas, Mbappé foi substituído em cinco ocasiões. Duas vezes por Endrick, duas por Brahim Díaz e uma por Modric.
Além de Endrick, as outras opções para o ataque do Real Madrid sem Mbappé são Vinicius Junior, Rodrygo e Arda Güler. Outro nome possível seria Brahim Díaz, mas ele também está lesionado. Há a chance de Carlo Ancelotti escalar o time com quatro jogadores no meio de campo, o que limita a quantidade de peças no ataque a apenas duas.
O Real Madrid ocupa o segundo lugar na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, com 17 pontos, quatro a menos do que o líder Barcelona. O Atlético de Madrid está na quarta posição, com 12.
Nenhum comentário:
Postar um comentário