terça-feira, fevereiro 09, 2010

Ex-médico que esquartejou paciente passa na USP


O ex-cirurgião plástico Farah Jorge Farah, condenado por matar e esquartejar uma paciente em 2003, foi aprovado no vestibular da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular). Ele obteve uma vaga no curso de gerontologia, no campus da USP (Universidade de São Paulo) na zona leste de São Paulo.

O advogado do ex-médico, Roberto Podval, confirmou a informação. Ele disse considerar "digno e interessante" que o ex-médico estude:

- Ele está aí, tentando recuperar a vida e estudando. A situação é que ele foi condenado em primeira instância e cumpre pena em liberdade, aguardando recurso. Entendo que ele tem o direito de estudar na USP se quiser, não vejo impedimento legal.

A responsabilidade por permitir a matrícula de Farah é da consultoria jurídica da USP, afirma a assessoria de imprensa da Fuvest. Procurada por telefone, a consultoria não foi encontrada.

A gerontologia é o estudo de questões relacionadas à velhice em várias áreas, não apenas a médica. Inclui, por exemplo, o comportamento e a psicologia do idoso. Quem se forma nesse curso pode trabalhar em hospitais, clínicas e serviços de assistência residencial a idosos, por exemplo.

Fonte: Portal R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário