quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Honda convoca recall de 437 mil veículos por causa de airbag

Um dia depois do recall de mais de 400 mil carros híbridos da Toyota, incluindo o Prius, a montadora Honda Motor anunciou que vai convocar mais 437 mil veículos para um recall por causa de um defeito no airbag. Serão 378.758 veículos nos Estados Unidos - segundo anúncio feito nesta terça-feira - e cerca de 41 mil no Canadá e 17 mil no Japão, Austrália e Ásia, de acordo com informações da empresa japonesa divulgadas nesta quarta-feira.

O defeito no airbag estaria relacionado a 11 feridos e uma morte em acidentes de trânsito. Em alguns veículos, o inflador aplicaria pressão demais, ocasionando a ruptura do airbag, o que poderia resultar ferimentos e fatalidades, informou a Honda.

A decisão amplia um recall anunciado em novembro de 2008 para menos de 4.000 unidades do Accord e do Civic devido a problemas no sistema de inflação do airbag, e que foi ampliado a 440 mil veículos em julho. Com isso, o número total de veículos envolvidos no recall por problemas no airbag subiu para 952.118 unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário