segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Médicos entram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça

Mais de mil profissionais de saúde do RN decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (09). Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed), Geraldo Ferreira, que esteve presente na manhã de ontem em ato público em frente ao HWG, dentre as principais reivindicações estão a contratação de novos profissionais, principalmente na área de ortopedia, anestesia, neurologia, cirurgia geral, psiquiatria, terapia intensiva e anestesia, melhoria nas condições de atendimento ao paciente e para o profissional, além de um reajuste salarial para R$ 7 mil para 20 horas semanais de trabalho.

"Os pacientes ficam horas esperando pelo atendimento porque não há leitos nos hospitais, principalmente quando se trata de algo mais grave que necessite de internamento em UTI. Quando não esperam, ficam perambulando dentro das ambulâncias de hospital para hospital", relata o presidente do Sinmed.

Na manhã desta segunda-feira (08), o Governo do Estado apresentou uma proposta ao Sinmed e ficou decidido que será realizado um estudo para saber qual será o impacto financeiro, para o Estado, sobre o reajuste que os médicos estão pedindo. A Secretaria de Saúde do Estado marcou uma entrevista coletiva com a imprensa para esta tarde para tratar sobre essa questão.

Após a celetiva ficou decidido que representantes da Secretaria de Saúde, juntamente com a Governadora e a Secretaria de Planejamento vão se reunir nesta terça-feira para definir as negociações com os médicos quanto ao que esta sendo reinvindicado pela classe. Até o momento a greve está programada para começar nesta terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário