terça-feira, junho 21, 2011

Programa de prevenção às drogas atinge apenas 30 cidades do RN.

O poder público no Rio Grande do Norte faz pouco para prevenir o uso de drogas e o único programa voltado para essa finalidade abrange apenas 30 das 167 cidades do estado. A crítica é do deputado estadual Antônio Jácome, presidente da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas. Ele se pronunciou sobre o assunto ontem, durante uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa.

O projeto ao qual deputado faz referência é o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), coordenado pela Polícia Militar e aplicado em escolas públicas e privadas do estado, sendo atualmente desenvolvido em 30 municípios potiguares. "Não basta ter uma coordenadoria ou um conselho, é preciso ter uma política de Estado, com orçamento e recursos destinados para isso", afirma Jácome.

Nota do Blog:
A sociedade não pode perder a guerra para os traficantes e usuários da droga. Esse é um assunto muito sério e precisa ser repensado. Uma nação dominada pelo uso da droga é uma nação morta, onde o povo fica sem esperanças, sem ideais e sem perspectivas para criar e educar os seus filhos.

Vemos alguns políticos aceitando a ideia da liberação da maconha, como se esse fosse o caminho para a solução do grande problema de nossa nação, que é a droga. Liberar o consumo é se curvar aos traficantes e usuários do nosso país. É aceitar que a guerra está perdida para o inimigo que fará com que a nossa nação fique sem norte.

A droga tem que ser combatida com seriedade. Os traficantes têm que ser penalizados com a mesma dureza com que são punidos os crimes hediondos cometidos e praticados pelo homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário