quinta-feira, julho 21, 2011

Bebê morre engasgado com leite em colégio da zona leste de São Paulo.

Um bebê de oito meses morreu dentro do colégio Porto Nobre, na rua Brasilina Ilka Barbosa, 224, Jardim Brasília, na zona leste de São Paulo, por volta das 15h de ontem quarta-feira (20). De acordo com informações da tia da criança, o colégio informou que a menina morreu após se engasgar com leite.

A criança chegou a ser levada ao pronto-socorro, mas segundo a tia, a médica do informou que ela já chegou sem vida no local. Os familiares acreditam que houve negligência do colégio.

O caso será apresentado ao 66º Distrito Policial.

13 comentários:

  1. Já trabalhei neste colégio fotografando e tenho convicção de que todos os fúncionários são muito dedicados com todas as crianças...Sinto muito pelo fato ocorrido...mas acredito que não tenha sido negligencia da escola mas sim um fato que ninguém espera que aconteça e que não souberam como lidar com a situação tão desesperadora não dando tempo de salvar a bebê...Meus pêsames para a famíla.

    ResponderExcluir
  2. sinto pela familia da criança e espero do fundo do meu coraçao que tudo se esclareça e que Deus conforte o coraçao de voces pois sei que é dificil... fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  3. É fato, foi negligencia sim, que o lugar seja fechado e os culpados duramente punidos, pois a responsabilidade do bebê era do colégio.

    ResponderExcluir
  4. Claro, fácil é falar que a culpa foi da escola, minha filha estuda lá, e não tenho o que falar, são profissionais qualificados, a responsável da escola junto com seus colaboradores tem o trabalho delas como prazer em cuidar dos pequeninos. Antes de criticarmos vamos analisar tudo o que esta em volta. Vc ai em cima já visitou a escola? Ou esta falando só pq ouviu a mídia? Para familia, que deus conforte o corações de vocês, sou mãe e devo imagina o sofrimento, que deus abençoe também a pequenina.

    ResponderExcluir
  5. E FATO ,QUE FOI NEGLIGENGIA POR PARTE DOS FUNCIONARIOS E PROPIETARIOS TEM QUE O FATO ACONTECEU EM JULHO MES QUE O COLÉGIO DEVERIA ESTAR FECHADO PARA RECESSO FÉRIAS PARA PROFESSORE E AUXILIARES TRABALHANDO E RECEBENDO UMA MICHARIA DE SALÁRIO E SE FOREM A FUNDO VÃO VER QUE TEM COISAS PIORES NESSA E NE OUTRAS ESCOLAS PARTICULARES DA REGIÃO COM PROFESSORES MAU REMUNERADOS E SEM TREINAMENTO ESPECIFICO PARA LIDAR COM BEBES EU LAMENTO A PERDA DA PEQUENA VALENTINA E DE OUTROS BEBES QUE ACONTECIDO ALGO PARECIDO

    ResponderExcluir
  6. Não existe dor maior que a perda de um filho, imagino a dor dos familiares. Porem não acredito que seja um caso de negligencia da escola, meus filhos estudam la, inclusive minha filha de 1 ano, confio no carinho e competencia de todos funcionarios da escola, inclusive tem uma reportagem do proprio Pai, dizendo que sua filha era bem tratada na escola....
    Luto pela princesinha de 9 meses !!!

    ResponderExcluir
  7. AH.............TAAAAH, SEM COMENTARIOS

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de entender porque o colégio não deu uma reportagem e não apareceu a cara de ninguem do colégio. Isso sim é uma falta de respeito com os pais da criança. Ja que dizem que não são culpados deveriam então ter dado a cara a tapa na frente dos telespectadores.

    ResponderExcluir
  9. A escola fez uma reunião com os Pais,deu a cara a tapa para os (Principais interessados no assunto) na qual explicou o dia da fatalidade. O laudo ainda não esta pronto, uma espera de 30 dias mais ou menos para saber o que realmente aconteceu com a pequena. Isso significa que sem laudo concluido ainda não da pra saber se foi ou não negligencia da escola. O que me resta (mãe de 2 filhos na escola) é esperar antes de julgar!

    ResponderExcluir
  10. FALTA DE RESPEITO SIM, COM A POPULAÇÃO BRASILEIRA AFINAL TODOS SOMOS INTERESSADOS PELO FATO PORQUE ISSO É REALIDADE E SERVE DE ALERTA PARA TODOS OS PAIS. NINGUEM ESTÁ JULGANDO, MESMO PORQUE QUEM JULGA SERÁ JULGADO.
    MAS O ALERTA FICA PARA TODOS OS PAIS, QUANDO ALGO DE ERRADO ACONTECE EM UMA ESCOLA DEVEMOS AGIR ANTES QUE ACONTEÇA O PIOR. PORQUE PODE SER TARDE DEMAIS DEPOIS.. POR ACASO TINHA UMA ENFERMEIRA DE PLANTÃO OU UM BOMBEIRO NA ESCOLA???

    ResponderExcluir
  11. Gente antes de julgar temos que saber se a criança não tinha problema de refluxo, muitas crianças tem esse problema e os pais nem sabem e ai quando menos se espera pode acontecer esse acidente ( o alimento volta e a criança não consegue engolir ele de volta, vamos orar pela familia enlutada e pelo anjo que se foi, mas não vamos julgar sem o laudo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Não estou julgando a escola,mas no dia em que fui visitar,não gostei nada do que vi, quando entrei me deparei com as crianças dormindo sozinhas,sem ninguém por perto e ainda mais, algumas crianças no cadeirão,sendo alimentadas por uma única responsável com a mesma colher e uma criança aos berros no carrinho,com todas essas condições,por enquanto,achei melhor deixar meu bebê em casa q é bem mais seguro...

    ResponderExcluir
  13. Muita gente comenta sem saber de fato o que houve, pois bem, estão fazendo dois anos desde o ocorrido, já temos o laudo do IML em mãos, e logo será provado que foi sim negligência. Contra fatos ( Laudos ) não há argumentos, a escola pode ter contado a versão dela aos pais que mantem seus filhos lá, afinal de contas, faz parte do negócio, qual o dono de empresa, irá dizer que de fato sua empresa pode vir a colaborar para o óbito de quem a sustenta ?

    ResponderExcluir