quarta-feira, julho 20, 2011

Mais de 80% das Escolas Estaduais voltam a funcionar.

Cresce o número de escolas que retornam a normalidade e a rotina de aulas em todo o Rio Grande do Norte. 81% das Escolas Estaduais, 553 das 691 em atividades, estão funcionando normalmente com aulas nesta terça-feira (19 de julho).

"O que estamos vendo é o retorno dos professores a sala de aula fazendo valer o sentimento de compromisso com o objetivo maior da Educação - o Aluno. Agora nosso esforço será no sentido de garantir os 200 dias letivos para nossos estudantes levando em consideração as peculiaridades de cada escola", afirma a professora Betânia Ramalho, secretária de Estado da Educação e Cultura.

Na Dired (Diretoria Regional de Educação Cultura e Esportes) de Natal, 125 das 155 escolas estaduais, funcionam com aulas, representando 80,7% do total. Nos últimos dias, 25 escolas retornaram as aulas. A Dired de Natal abrange também os municípios de São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Macaíba.

Percentual positivo também nas escolas da Dired de Parnamirim, que abrange municípios da região Agreste. 39 das 54 escolas estaduais existentes funcionam integralmente com aulas. Isso corresponde a 72,3% do total. Na Dired de Mossoró, que abrange municípios do Médio Oeste, aumentou o número de escolas com aulas. 65,8% das Escolas Estaduais estão funcionando regularmente, representando 56 das 85 escolas estaduais existentes na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário