sexta-feira, julho 22, 2011

Greve acaba e secretaria discute calendário escolar.

A secretária adjunta de Estado da Educação e da Cultura, Adriana Valéria Diniz, concedeu entrevista coletiva à imprensa, nesta quinta-feira (21), para falar sobre o retorno dos professores à sala de aula, a reorganização do calendário letivo e o cumprimento da carga horária exigida pela legislação.

Durante a entrevista, a secretária fez uma avaliação do período de mais de setenta dias de greve e reconheceu os prejuízos causados pela paralisação. "Foi um período muito doloroso em que toda a sociedade teve enormes prejuízos. Mas, o que estamos construindo agora vai ser a base para que esta tenha sido a última greve dos professores da rede estadual. Nós precisamos acabar com essa cultura de greve e vamos começar esta construção por meio da valorização da educação e pelo diálogo permanente com os professores".

De acordo com Adriana Diniz, o calendário será refeito de acordo com as necessidades de cada escola. Houve escolas que paralisaram as atividades durante a greve de forma parcial e outras de forma integral, e ainda escolas que se mantiveram em funcionamento totalmente. O que cada uma devem fazer é montar um calendário com aulas aos sábados e seguramente com o calendário se estendendo até o mês de janeiro, cumprimdo os 200 dias letivos previstos pela legislação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário