A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais informou, nesta quinta-feira (15), que o número de número de mortos, possivelmente pela ingestão de um medicamento produzido por uma farmácia de manipulação em Teófilo Otoni, pode chegar a dez.. A polícia ouviu o proprietário da Fórmula Pharma, Henrique Luiz Portilho, farmácia responsável pela manipulação do Secnidazol 500mg. Até essa terça, a polícia já ligava oito mortes ao consumo do remédio.
De acordo com a polícia, a décima vítima teria morrido no dia 22 de novembro. A delegada responsável pelo caso informou que o inquérito ficará pronto em 30 dias, pelo qual será comprovado se houve erro de manipulação do medicamento.
Há suspeita de que o produto, indicado para o tratamento de verminoses, foi contaminado por um anti-hipertensivo, causando a morte dos usuários em Teófilo Otoni e em outros municípios do Vale do Mucuri.
O primeiro caso suspeito foi de um casal que deu entrada no Hospital Santa Rosália, no dia 30 de novembro, depois de tomarem o remédio. Eles apresentavam sintomas de intoxicação por medicamentos e tiveram que ser internados na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário