quarta-feira, maio 02, 2012

Sesap realiza capacitação sobre diagnóstico de raiva.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizará, nos próximos dias 16 e 17, capacitação sobre coleta e envio de material para diagnóstico de raiva em animais domésticos. O curso será realizado no Lacen e na Unidade Simplificada de Controle Animal de Parnamirim.

Com 16 horas de duração, o treinamento terá como objetivo intensificar o envio de amostras para diagnóstico da doença, com a finalidade de se obter uma definição mais precisa da situação epidemiológica das áreas de risco da raiva no RN. O evento conta com o apoio da Secretaria de Saúde de Parnamirim e do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN).

Ao todo, 24 médicos veterinários serão capacitados, selecionados segundo os seguintes critérios: ser lotado nas unidades regionais de Saúde do Estado, para atuar como multiplicadores, trabalhar na rede pública de municípios com mais de 6.000 cães, serem profissionais de Centros de Controle de Zoonoses ou de Unidades Simplificadas de Controle Animal ou serem profissionais da rede pública de municípios que apresentaram caso positivo para raiva nos últimos sete anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário