sexta-feira, maio 04, 2012

Teste de DNA é uma das novidades do Ação Global 2012.

Órgãos como Ministério Público e Defensoria Pública do Estado terão um plantão jurídico no local e, quando necessário, solicitarão na hora a realização de exames de DNA para auxiliar na resolução dos casos que estarão sendo analisados. “Nossa equipe estará no local e fará a coleta do material biológico na hora. Os resultados dos exames sairão em no máximo 15 dias, e depois disso serão encaminhados ao juiz responsável pelo caso, que dará sequencia ao processo”, explica Andrea Fernandes, uma das diretoras do laboratório DNA Center, que realizará os procedimentos.

Outros serviços jurídicos, como casamento comunitário e ajustes em certidões de nascimento e de óbito, também serão oferecidos nesta edição. A saúde também terá destaque com vacinação contra a gripe; realização de

exames de glaucoma; atendimentos fisioterápicos, de enfermagem, nutricional e de Clínica Geral; autoexame de mama; Odontologia para bebês; avaliação sobre Circuito Saúde (glicose, aferição de pressão, altura, peso, índice de massa corpórea) e distribuição de material educativo.

A ação será das 08h às 18h, e a comunidade poderá usufruir, ainda, de atividades sociais e de cidadania, esportivas, artísticas e de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário