A Petrobras retomou o primeiro lugar do ranking 2012 da empresa dos sonhos dos jovens brasileiros, de acordo com os resultados da 11ª edição da pesquisa realizada pela Cia de Talentos, em parceria com a Nextview People. A empresa havia estado na liderança de 2005 a 2009. O segundo lugar agora pertence ao Google, que foi a primeira colocada em 2010 e 2011. O levantamento foi feito de fevereiro a maio deste ano.
A disputa entre estas empresas pelas duas primeiras posições do ranking ocorre desde 2008, mas, embora tenha caído para o segundo lugar, este ano o Google tem outras razões para se orgulhar, pois aparece em variadas posições no ranking de todos os países onde a pesquisa foi aplicada: Argentina, México, Colômbia, Chile, Peru e América Central, além do Brasil.
A Vale, que vinha se mantendo em quarto lugar na escolha dos jovens brasileiros desde 2008, agora garantiu o terceiro lugar. As outras empresas escolhidas por estes jovens, estudantes e recém-formados, com idade entre 17 e 26 anos, através de pergunta aberta (sem alternativas), para ocuparem do quarto ao décimo lugar são, respectivamente: Itaú, Nestlé, Unilever, Odebrecht, Natura, Ambev e Rede Globo.
Mas o que levou estes 46.107 jovens brasileiros que participaram da pesquisa a apontarem estas como suas empresas dos sonhos? Como eles formaram suas opiniões sobre as empresas? De acordo com o levantamento, 29% viram informações nos meios de comunicação e 28% conhecem alguém que trabalha ou trabalhou na empresa.
— O jovem consome mídia, está o tempo todo conectado através das redes sociais e encontra tudo o que quer saber na internet. As empresas que querem estar nos sonhos dos jovens precisam trabalhar employer branding, pois o alinhamento entre o que prometem e fazem é fundamental para esta geração — explica Maira Habimorad, sócia da Cia de Talentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário