terça-feira, setembro 25, 2012

Garoto autista é abandonado em centro de reabilitação na Grande SP.

Um adolescente autista de 17 anos foi deixado trancado e no escuro no CRS (Centro de Reabilitação Social) Jardim Vitória, em Taboão da Serra (Grande São Paulo), na noite de segunda-feira (23).

Por volta das 17h30, um funcionário do CRS ligou para a família pedindo para alguém buscar o adolescente porque o carro que faz o transporte havia quebrado.

Quando a mãe chegou ao local por volta das 18h encontrou o CRS fechado. Imaginando que o carro havia sido consertado, os familiares retornaram para casa e aguardaram a chegada do garoto. " A perua sempre atrasa e por isso não nos preocupamos com a demora", disse Ariane Alves Moreno, 20, irmã do garoto.

Preocupada com a demora do adolescente, a família ligou para o 190 e para a GCM (Guarda Civil Municipal) informando sobre o desaparecimento. A PM fez buscas na região e não encontrou o adolescente.

Por volta das 23h, os guardas municipais pularam o muro da escola e encontraram o garoto sozinho trancado em uma sala escura. Ao menos um computador foi quebrado pelo menino que estava assustado e irritado. O garoto deveria ter tomado um remédio controlado por volta das 22h.

Ariane disse que encontrou o irmão nervoso e cheirando a urina e fezes. " Quando ele me viu ficou mais calmo e sorriu, mas com certeza ficou traumatizado", disse.

Segundo a GCM, a administradora da unidade esteve na delegacia para prestar depoimento e disse que não foi trabalhar ontem, mas que nesta terça-feira fará um levantamento para descobrir quem deixou o garoto sozinho. Ela também pediu desculpas à família e disse que isso não vai mais acontecer, mas para Ariane quem fez isso com o seu irmão terá que ser responsabilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário