Em sessão bastante concorrida com galerias e corredores da Câmara cheios de partidários da situação e oposição, a Câmara de vereadores votou o parecer do Tribunal de Contas do Estado(TCE) que reprovou as contas da ex-prefeita Gorete Leite, sem direito a defesa da mesma, alegando não ter aplicado os 25% na educação.
Como o assunto já foi amplamente discutido em outras sessões, o parecer foi colocado em votação logo que terminou a rápida explanação da advogada da ex-prefeita e do pronunciamento do José Ribamar que acusou o TCE de usar critério político e não técnico para rejeitar as contas da ex-prefeita. O edil condenou a corte do TCE de não ter dado o direito de defesa a ex-prefeita.
A votação do parecer ocorreu nominalmente, tendo sido concluída com 4 votos pela manutenção do parecer e quatro pela rejeição e uma abstenção. Com esse resultado, o presidente da Casa, declarou que ficar mantido o parecer do TCE, que poderá deixar a ex-prefeita inelegível.
Votaram a favor da manutenção do parecer e contra a ex-prefeita, os vereadores: Luiz de Berré, Mestre Raimundo, Gilberto Honorato e a vereadora Roseane Soares. Votaram contra o parecer e a favor da ex-prefeita, os vereadores: Antonio Marcos, Hidelbrando Vicente, José Ribamar e a vereadora Ana França. O presidente da casa, se absteve.
Fonte: Assis Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário