A mandioca de 2,5 metros de comprimento e com peso de quase 35 quilos, encontrada em Confresa (MT), já tem endereço certo, ou melhor, parte da raiz vai servir de mistura a uma rabada que será preparada possivelmente neste fim de semana, segundo afirmou o professor Sérgio Roque de Lima, 43, que achou a gigante no município, que fica a 1.145 km da capital Cuiabá.
Antes, porém, Lima vai levar a raiz para pesagem, fotografias e outros procedimentos que serão registrados em ata na Secretaria de Agricultura de Confresa. Ele também vai entrar em contato com o "Guiness Book" --livro de recordes mundial-- para saber se a mandioca é a maior e mais pesada do planeta.
Porém, ao mesmo tempo em que pensa em colocar a mandioca como mistura, Lima quer congelar a raiz e mantê-la intacta até quando o Guiness Book se pronunciar.
O achado gigante aconteceu na última sexta-feira (2), quando o professor, que é graduado em Letras, decidiu levar um casal de amigos para o sítio deles, na zona rural de Confresa. Ao chegare ao local, resolveram colher frutas no pomar e no caminho encontraram parte de raízes de mandioca expostas
Lima e amigos decidiram por arrancar a mandioca e logo perceberam a raiz gigante. Com muita dificuldade, eles retiraram a mandioca, que teve parte quebrada devido ao peso.
Segundo Lima, é comum encontrar mandiocas com tamanhos maiores que os normais, mas a medida e o peso da encontrada por ele fogem bastante do comum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário