O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio até quarta-feira (7), de acordo com o Ministério da Educação. As respostas às questões das provas de sábado (3), sobre ciências humanas e ciências da natureza, e de domingo (4), sobre linguagens e matemática, estarão disponíveis nos sites do Inep e do MEC. Os candidatos poderão acessar os resultados individuais a partir de 28 de dezembro. O Enem 2012 registrou uma abstenção de 27,9% dos candidatos inscritos.
Os candidatos poderão conferir o número de questões que acertaram, mas a pontuação que vão obter vai depender ainda de uma série de fatores, com o padrão de respostas que estabeleceram na prova de acordo com a Teoria de Resposta ao Item (TRI), que é usada no Enem. A prova de redação vai passar por pelo menos dois corretores. Se houver uma diferença de pontuação superior a 200 pontos, um terceiro corretor vai avaliar a prova.
O ministro da Educação, Aloízio Mercadante, disse na noite deste domingo (4), em Brasília, que o índice de abstenção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 foi de 27,9%. Segundo ele, cerca de 4.175.000 de inscritos fizeram as provas. Segundo dados divulgados pelo Inep, cerca de 1,5 milhão de candidatos que fizeram a inscrição não apareceram para fazer as provas. No total, o Enem 2012 teve 5,7 milhões de inscritos. Os Estados com maior índice de faltosos, nos dois dias, foram Roraima, Bahia e Amazonas. Com menor índice registraram-se Piauí, Santa Catarina e Alagoas. No ano passado, o índice de abstenção média havia sido de 26,4% e, em 2010, 28%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário