Uma escola pública de Longview, em Washington, nos EUA, vinha usando, nos últimos quatro anos, o que chamavam de “cabine de isolamento”, para confinar alunos com distúrbios em momentos de surto. Na última terça-feira (27), fotos da tal cabine foram postadas no Facebook, gerando comoção entre os internautas. No dia seguinte, diante da repercussão negativa, a escola suspendeu o uso da caixa. O caso foi relatado pelo canal de TV "Katu".
A Mint Valley Elementary School tem entre os alunos crianças com distúrbios comportamentais, que faziam parte de um programa de educação especial. Segundo a escola, a caixa era usada para acalmar os estudantes em momentos de surto, e evitar que eles "machucassem a si próprios ou a outros colegas".
De acordo com a reportagem, Ana Bate, mãe de um aluno da escola de Longview, foi quem publicou as fotos na rede social. O filho dela, de 10 anos, não faz parte do grupo da educação especial, mas o menino contou ter visto várias crianças indo para a caixa. Ela considerou a prática abusiva.
Porta-voz das escolas públicas de Longview, Sandy Catt rebateu as críticas: “As pessoas são cheias de opiniões próprias mesmo sem ter as informações necessárias. Eu não classificaria como abusivo”, disse ela na reportagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário