quarta-feira, dezembro 26, 2012

Médicos rejeitam proposta do governo e realizam nova manifestação.

O Governo do Estado ofereceu reajuste de 12% aos médicos na última proposta, escalonado em duas parcelas. "Parece que o governo esqueceu que estamos lutando pela dignidade dos pacientes, condições de trabalho, mais leitos de UTI, carreira médica e pelo Piso Fenam”, expôs o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, Geraldo Ferreira.

A última proposta enviada pela categoria médica reivindicava ao governo condições mínimas de trabalho, reajuste de 13,5 % do salário base, a partir de janeiro de 2013; concessão em janeiro da incorporação da GDAC ao salário dos médicos aposentados, do ambulatório e cedidos; e a formação de comissão paritária SESAP/SINMED para definir até março de 2013 a criação da carreira médica, piso Fenam, controle de frequência e concurso público.

Frustrados, os médicos programam para esta sexta-feira (28) uma manifestação pública "Pelo Rio Grande do Norte, Pela saúde, Fora Rosalba”. A classe médica pretende reunir diversas categorias para uma grande caminhada.

A concentração do ato será às 8h30, no calçadão da rua João Pessoa - Cidade Alta. Depois segue em caminhada até o hospital Ruy Pereira. Os médicos consideram esta manifestação como o ato #ForaRosalba 2, recordando o ato realizado no dia 15 de novembro, pela situação de falência da saúde pública no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário