sexta-feira, maio 24, 2013

Pato aconselha Neymar a jogar na Europa: 'Lá, dará muito espetáculo'.


Alexandre Pato tem apenas 23 anos, mas quando o assunto é sair do Brasil para jogar na Europa, é bastante experiente. De volta ao futebol brasileiro após cinco temporadas atuando pelo Milan, da Itália, o jogador do Corinthians se sente à vontade para aconselhar o amigo Neymar a deixar o país. O craque do Santos está na mira de Real Madrid e Barcelona.

- A decisão é sempre dele, mas, se eu pudesse dar um conselho, diria para ele ir. Ele já está formado no Brasil e poderia terminar sua formação como jogador de futebol. Tenho certeza de que lá o Ney vai dar muito espetáculo - declarou o corintiano, um dos convidados do programa Altas Horas, que vai ao ar neste sábado.

Ao contrário de Neymar, que ainda reluta a deixar o Brasil, Pato não esperou muito para se transferir para a Europa. O atacante despontou em 2006, no Internacional, e já no ano seguinte assinava contrato com o Milan, ainda aos 17 anos de idade. Pelo clube italiano, atuou ao lado e contra grandes jogadores e conquistou o Campeonato Italiano de 2010/11, além de uma Supercopa da Itália.

Uma série de lesões, no entanto, prejudicaram a trajetória de Alexandre Pato no Milan e, em janeiro de 2013, em uma operação milionária (R$ 40,5 milhões) e ousada, o Corinthians anunciou a contratação do atacante por quatro temporadas.

- Jogar na Europa faz muito bem ao jogador, até mesmo fora de campo. Acrescenta em vários aspectos. O Neymar tem muitas pessoas para o ajudar a pensar bem antes de qualquer decisão - reiterou Pato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário