Segundo pesquisa realizada pelo Portal Meu Bolso Feliz, uma
iniciativa de Educação Financeira do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC
Brasil) para avaliar o comportamento de compra do brasileiro, 21% dos
consumidores não fazem pesquisa de preço na hora de comprar e 71%
concordam que não têm tempo para buscar ofertas.
“A vida que levamos nos deixa mais ansiosos. A correria do dia a dia
faz com que as pessoas queiram possuir as coisas imediatamente, deixando
de lado a pesquisa apurada”, avalia José Vignoli, educador financeiro
do Portal Meu Bolso Feliz – uma iniciativa de Educação Financeira do SPC
Brasil. O problema, segundo o educador, é que esse hábito impulsivo faz
com que consumidores gastem mais, comprem produtos mais caros, pouco
úteis ou apenas comprem porque encontraram um produto mais barato do que
o habitual. “O consumidor deve entender que é dono do próprio tempo que
e precisa revisar hábitos, saber quando a pesquisa vale a pena e,
assim, economizar e fazer boas compras”, conclui.
Com base nisso, O Portal Meu Bolso Feliz produziu o manual da
pesquisa de preço e explica para você, consumidor, quando buscar
melhores preços e como fazer isso da melhor forma. José Vignoli
complementa as dicas e apresenta as táticas e as vantagens de pesquisar
antes de comprar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário