segunda-feira, abril 13, 2015

ESTADO ISLÂMICO ATACA EMBAIXADA DA COREIA DO SUL NA LÍBIA.

Embaixada da Coreia do Sul na Líbia foi alvejada por tiros, em ataque que deixou dois guardas mortos
Embaixada da Coreia do Sul na Líbia foi alvejada por tiros, em ataque que deixou dois guardas mortos(Mahmud Turkia/AFP)

Duas pessoas morreram neste domingo em um ataque contra a embaixada da Coreia do Sul na capital da Líbia, Trípoli, em uma ação reivindicada pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI). Atiradores abriram fogo ao passar diante da embaixada a bordo de um veículo. Dois guardas líbios morreram e outro ficou ferido, segundo um funcionário da segurança da representação diplomática.

O secretário-geral da ONU, o sul-coreano Ban Ki-Moon, condenou o ataque e assegurou, em um comunicado, que “o princípio de inviolabilidade das representações diplomáticas e consulares tem que ser respeitado”.

Três sul-coreanos que estavam na embaixada, incluindo dois diplomatas, escaparam sem ferimentos. “Não sabemos se o ataque teve como alvo a embaixada ou os oficiais líbios”, disse um integrante do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul, sob a condição de anonimato. O ministério pretende retirar todos os funcionários do país.

Instabilidade - Atualmente, a Líbia tem dois governos e dos Parlamentos rivais, um em Trípoli, dirigido pela milícia Fajr Libya, e outro no leste do país, reconhecido pela comunidade internacional. O país sofre com a violência e um caos crescente desde o fim da revolta que terminou com a morte do ditador Muammar Khadafi em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário