O principal telejornal da Rede Globo
perde cada vez mais audiência e público, segundo informações divulgadas
pelo colunista Ricardo Feltrin, do site “UOL”.
Segundo a publicação, entre 2012 e 2015,
o “JN” perdeu 28% de seu público em todo o Brasil. No PNT (Painel
Nacional de Televisão), o share caiu de 53,7% em 2012 para 38,9% em
2015. Em números, é o seguinte: tinha 31,8 pontos em 2012 e caiu para
24,8 pontos de média no ano passado.
Detalhe: boa parte do público resolveu
se informar do que acontece no mundo nos noticiários da concorrência, de
acordo com o jornalista. Desde 2012, o share do “Jornal da Record”
disparou. Teve um aumento de 91%. A sua participação na quantidade de
televisores ligados era de 10,4%. Em 2015, subiu para 19,8%. Parece
improvável, mas o telejornal do SBT cresceu 3%.
Já o “Jornal da Band” obteve um
crescimento de 49% em seu share. Por fim, a TV paga também viu sua
participação elevar nos últimos quatro anos. Mais precisamente, de 13,3%
para 20,5% em 2015. Apesar disso, o “Jornal Nacional” continua sendo o
telejornal mais assistido do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário