quinta-feira, dezembro 28, 2017

Novo incêndio atinge grande mercado popular da Nicarágua

Um novo incêndio, o segundo em menos de 12 horas, atingiu o Mercado Oriental de Manágua, de 106 hectares, e os bombeiros lutam para controlar as chamas. A informação é da Agência EFE.

De acordo com o secretário-geral da Prefeitura de Manágua, Fidel Moreno, o segundo incêndio começou às 22h20 de ontem (horário local, 2h20 de quinta-feira em Brasília) num estande de carnes e frutos do mar. Até o momento, quatro trechos foram afetados, e o medo é de que as chamas se espalhem.

Ontem, às 10h45 (horário local, 14h45 em Brasília) um incêndio atingiu a loja de roupas La Plazita, de três andares. As chamas foram controladas horas depois. O Corpo de Bombeiros informou que pelo menos 20 pessoas inalaram fumaça.

Segundo o comandante da Direção-Geral dos Bombeiros, Ramón Landero, além de apagar as chamas, uma das principais preocupações é fazer com que o fogo não vá para o setor leste, onde existem mais lojas de roupa.

Ao todo, 50 bombeiros e dez unidades estão no local. As autoridades não informaram sobre mortos ou feridos.

Em maio, um incêndio no mesmo mercado destruiu 208 lojas, das mais de 10 mil registradas até 2016. Não houve vítimas.

Considerado o maior da América Central, o Mercado Oriental recebe diariamente mais de 100 mil pessoas, entre comerciantes e consumidores, e já foi atingido por dezenas de incêndios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário